Imprimir

Imprimir Notícia

21/12/2024 às 08:13

Botelho assume Palácio Paiaguás e articula extraordinária da AL na segunda para votar recomposição do Fethab aos municípios

Kamila Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) assume, interinamente, o governo do Estado a partir deste sábado (21). Ele fica no comando do Palácio Paiaguás até o próximo dia 28, em razão de viagem do chefe do poder Executivo e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que irão passar as festividades de Natal com a Família. 

Essa é a primeira vez que Botelho assume o comando do Estado em oito anos de mandato. Na Assembleia Legislativa, quem assume o posto do parlamentar na presidência da Casa de Leis é a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que figura como a primeira vice-presidente. 

A emedebista, inclusive, já convocou uma sessão extraordinária para segunda-feira (23), às 10 horas. Na pauta estão duas mensagens do governo do Estado. A primeira promove alterações na lei que trata das escolas cívico-militares. 

Já a segunda define o modelo construtivo e o funcionamento dos raios de segurança máxima, dos procedimentos disciplinares, conselho disciplinar, visitas, proibição de telefones celulares, proibição de atividades comerciais, os procedimentos de inspeção e revista e a entrada de pessoas, no âmbito das unidades penais de Mato Grosso. 

A recomposição do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) Diesel para os municípios também deve entrar na pauta de votação.

 
 Imprimir