20/01/2025 às 10:25 | Atualizada: 20/01/2025 às 16:05
Homem que atacou gerente com pá tem prisão mantida; ataque motivado por assédio moral contra esposa
Vanessa Araujo
Danielson Martins Paiva, de 29 anos, que agrediu o gerente de um supermercado com uma pá, no município de Sinop (a 500 km de Cuiabá), teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva neste domingo (19). Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que agiu em defesa de sua esposa, que é funcionaria do supermercado e o relatava constantemente que sofria assédio moral por parte do gerente.
Ao converter a prisão em flagrante para preventiva, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos destacou a atitude de Danielson, ressaltando que, apesar do supermercado ser um ambiente movimentado, isso não o impediu de cometer o crime, mesmo sabendo que haveria diversas testemunhas contra ele.
“A gravidade da conduta praticada, em tese, pelo flagrado está revelada diante das circunstâncias em que foi desenvolvida a ação, uma vez que ele foi até o estabelecimento onde a vítima trabalha, ambiente de grande movimentação de pessoas, se apossou de uma ferramenta do próprio estabelecimento, demonstrando, assim, maior ousadia criminosa e evidenciando sua periculosidade”, diz trecho da decisão.
Em depoimento à Polícia Civil, Danielson revelou que cometeu o crime motivado pelas constantes reclamações de sua esposa, funcionária do supermercado, sobre sofrer assédio moral por parte do gerente, que a humilhava.
Na sexta-feira (17), sua esposa estava de folga e retornou ao trabalho no sábado (18), quando encontrou caixas para repor nas prateleiras. Ao ser questionada pelo gerente sobre a situação, ela explicou que havia folgado na sexta-feira. O gerente, por sua vez, respondeu que ela não deveria ter tirado folga naquele dia.
Após o ocorrido, a esposa de Danielson enviou uma mensagem para ele relatando o que havia acontecido. Ele sugeriu a ela que gravasse em vídeo ou áudio o que estava acontecendo no trabalho, porém, ela não podia usar celular no horário do expediente.
A partir disso, ele resolveu ir ao mercado para tirar satisfações com o gerente, porém, ao vê-lo, disse que ele era “muito grande” por isso usou a pá para atacá-lo.
“Inicialmente, sua intenção era atingir no ombro da vítima, apenas para dar um susto nele, para ela não fazer mais aquilo com sua esposa e com outras funcionárias do mercado”, diz trecho do depoimento à polícia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.