Imprimir

Imprimir Notícia

29/04/2025 às 10:26

Vídeos | Alvos de operação sobre comércio ilegal de eletrônicos ostentavam Lamborghinis e dinheiro em espécie

Alline Marques

Os alvos da Operação Falsus Deviatis ostentavam uma vida de luxo com carros importados, como Lamborghinis, e grandes quantias em dinheiro vivo guardadas em suas residências. 

Vídeos e fotos da ação mostram imóveis de alto padrão e veículos de luxo pertencentes aos investigados, que, segundo a Polícia Federal, comandavam três redes de lojas de eletrônicos que atuavam em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, embora o balanço oficial das apreensões ainda não tenha sido divulgado.



As investigações indicam que o grupo vendia produtos eletrônicos falsificados ou importados de forma clandestina, sem comprovação de origem lícita, e utilizava laranjas para ocultar o verdadeiro patrimônio adquirido com as atividades ilegais.

No total, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com ordens de sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados, determinadas pela 5ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso.



Os envolvidos poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de capitais, violação da propriedade de marca e concorrência desleal nas relações de consumo.

A operação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que investiga os crimes contra a propriedade imaterial e os direitos do consumidor.

 

Alvos de operação sobre comércio ilegal de eletrônicos ostentavam Lamborghinis e dinheiro em espécie pic.twitter.com/HcFMHzz2nE

— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) April 29, 2025
 
 Imprimir