Vídeo | Prefeito se afasta de Maysa e endurece tom: 'não tá dando certo conversar'
Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Helder Douglas
Aparentemente cansado do embate público com a vereadora Maysa Leão (Republicanos), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), decidiu adotar uma nova estratégia: o silêncio. Durante agenda na sexta-feira (4), o chefe do Executivo municipal declarou que não pretende mais “dar mídia” à parlamentar e, tampouco, acompanhá-la em inspeções a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
“Não [pretendo ir com ela à UPA] porque não tá dando mais certo conversar. Então, acho que com ela, não vou dar mais mídia, não”, disparou o prefeito, em tom de quem se recusa a alimentar ainda mais a disputa.
Apesar da trégua verbal, Abilio não poupou sugestões sobre a atuação da vereadora. Disse acreditar que o ideal seria que Maysa visitasse mais unidades de saúde, a exemplo do que ele fazia quando estava no Legislativo e ainda segue fazendo como prefeito, segundo pontuou.
O clima entre Abilio e Maysa já vinha azedando nos bastidores, mas os últimos episódios escancaram um confronto que ultrapassou o campo da fiscalização parlamentar para um embate direto por narrativa e capital político.
Para quem acompanha de perto os movimentos da Câmara Municipal, a tensão não chega a ser surpresa. Desde que Maysa Leão aceitou integrar a Mesa Diretora como vice-presidente da Casa, surgiram questionamentos sobre quanto tempo ela resistiria alinhada à base de apoio do prefeito.
Apesar de o Republicanos ter declarado apoio a Abilio no segundo turno das eleições, a própria vereadora deixou claro, na época, que seu voto não iria para o liberal - sinalizando, nas entrelinhas, simpatia pela candidatura de Lúdio Cabral (PT).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.