Em entrega feita pelo governo do Estado na rede de ensino, na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) cobrou dos estudantes da Escola Estadual Alice Fontes que melhorem seus resultados para elevar Mato Grosso no ranking nacional da educação. Ele comparou os ensinos público e privado e disse aos estudantes que a mesma qualidade é oferecida nos dois casos.
Relatando que morava no mesmo bairro e que pegava dois ônibus para sair do Coxipó e estudar no Liceu Cuiabano, no Centro, o prefeito disse que, mesmo estando na educação estadual, tinha que pagar pelo uniforme e o material. “Na minha época, eu tinha que comprar o uniforme. Hoje, vem o uniforme grátis. Na minha época, eu tinha que comprar o material da escola, os pais tinham que comprar. E hoje vem tudo, vem de graça”, mencionou, acrescentando que a mesma qualidade do ensino privado hoje é garantida no ensino estadual de Mato Grosso.
“Agora, vocês precisam ter a mesma mentalidade. E os pais de vocês precisam cobrar da mesma forma que se cobra como se estivesse pagando. Porque a escola pública não é de graça, ela custa e custa muito caro. Se dediquem, estudem, coloquem o estado de Mato Grosso entre os cinco primeiros estados do Brasil. Estamos chegando lá, estamos entre os 10. Vamos ficar entre os cinco para trazer todo o investimento com resultado, para mostrar para o Brasil e para o mundo que o estado se dedica na educação, se dedica com resultado", bradou, antes de posar com alunos no pátio escolar.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.