Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2025 às 13:31

Thiago Silva reage a ataques ao MDB e expõe 'incoerência' de Cláudio em Rondonópolis

Da Redação - Nickolly Vilela / Reportagem local - Helder Douglas

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apontou que as críticas à legenda emedebista vindo por parte de alguns filiados do PL não faz sentido e aproveitou para expor o que seria uma incoerência política por parte do prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL). 

Para o parlamentar, as críticas são “construções de narrativas” para deslegitimar candidatos. Segundo Thiago, durante as eleições de 2024 para a prefeitura de Rondonópolis, o seu então adversário e atual prefeito eleito de Rondonópolis Cláudio Ferreira, frequentemente discursava sobre ser o candidato da direita, relacionando o MDB à esquerda.

No entanto, após vencer o pleito, chamou para base governista diversos aliados do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) e mais nomes do MDB para governar. “O prefeito pregou que era o candidato de direita, aí quando ele foi eleito, trouxe praticamente toda a equipe do Zé do Pátio, que ele falava que era de esquerda, que era do Lula, e está no governo dele. Convidou o vereador do MDB para ser líder dele lá, então é muita incoerência. Na campanha não pode e depois que ganha, pode”, pontuou.

A coligação de Claudio elegeu apenas quatro vereadores pelo PL e outros dois pelo Podemos, o que não dava maioria para ele na Câmara. Sendo assim, ele acabou tendo de buscar aliados de parlamentares que estiveram em chapas de oposição, como o MDB, que tem quatro vereadores, entre outros partidos. O PSB, por exemplo, partido de Paulo José, candidato ligado ao ex-prefeito, tem outros três legisladores. 

 
 
 Imprimir