Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2025 às 18:01 | Atualizada: 17/09/2025 às 18:13

Vídeo | Fábio Garcia defende chapa Pivetta, Mendes e Jayme em 2026

Da Redação - Nickolly Vilela / Reportagem Local - Giovanna Baiocco

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, defendeu uma chapa composta por Otaviano Pivetta (Republicanos), ao governo, Mauro Mendes (União) e Jayme Campos (União) para o Senado, replicando a fórmula que vem dado certo desde 2018. 

Na avaliação de Garcia, o partido “deveria trabalhar com a possibilidade de ter Mauro e Jayme disputando o Senado”, em uma manobra que “acomodaria as necessidades e os anseios de dentro do União Brasil”, ponderou.

Publicamente, o ex-presidente Jair Bolsonaro já declarou apoio ao Mauro Mendes e José Medeiros (PL), na disputa pelo cargo de senador. Questionado sobre como ficaria uma possível coligação PL e União, Fábio lembrou que a política é incerta e ainda não há decisões irrevogáveis.

“Na política existem muitas hipóteses, então tem que ver se isso se consolida. Se acontecer, obviamente vai mexer [na composição de chapa], mas hoje o que eu defendo é que o União Brasil tem o senador e ele tem o direito de pleitear novamente o cargo, assim como Mauro Mendes tem o direito de pleitear o Senado”, finalizou.

A polêmica é porque o apoio a Pivetta é um posicionamento pessoal do governador e não tem a simpatia de todos os filiado do União, que cogitam o nome de Jayme ao Senado. 


Veja vídeo:

 
 
 Imprimir