Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/2018 às 20:26

Atentado terrorista contra tropas francesas deixa mortos e feridos no Mali

Maisa Martinelli

Quatro soldados franceses ficaram feridos durante um ataque terrorista enquanto patrulhavam no turbulento norte do Mali neste domingo (1°). No atentado, pelo menos dois civis morreram e vários outros ficaram feridos, segundo anunciaram autoridades francesas e malinesas.

 "O terrorismo voltou a golpear o Mali. Vários civis perderam a vida, e há militares franceses feridos", disse a ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, na página do Twitter.

De acordo com autoridades malinesas, quatro pessoas morreram no ataque e 23 civis ficaram feridos. Segundo um residente de Gao, Fatouma Wangara, a patrulha francesa foi alvo de um carro-bomba suicida. "Um veículo blindado bloqueou a via, e o carro saltou pelos ares", disse Wangara.

Ainda neste domingo, um veículo do Movimento para a Salvação do Azawad (MAS) também passou por uma mina na localidade de Talataye, na região de Gao.  O MSA é um grupo armado de ex-rebeldes tuareg que atua frequentemente com as forças francesas e malinesas no norte do país. A explosão deixou quatro pessoas mortas e três feridas, informou o grupo em um comunicado.

Outros dois ocorridos marcaram a sexta e sábado do país da África Ocidental, expondo sua fragilidade diante da insegurança. No próximo dia 29 de julho ocorrerão as eleições presidenciais de Mali.

 
 Imprimir