Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2018 às 14:00

Fecomércio recebe nova diretoria após décadas representada pelo mesmo grupo

Redação Leiagora

Após décadas representada pelo mesmo grupo, a Fecomércio MT (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso) recebeu a nova diretoria que assume o mandato para o quadriênio 2018-2022, na noite da última sexta-feira (29.06). A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu na sede da entidade que está localizada na avenida do CPA, em Cuiabá/MT.

A chapa Renovação saiu vitoriosa no último dia 8 de junho. A mudança histórica do comando representa uma nova era na Federação. O presidente eleito, Wenceslau de Souza Júnior, pelo pleito com a Chapa Renovação, é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção e proprietário da empresa Verdão Materiais para construção.

Com mais de 23 anos de atuação no segmento, Wenceslau afirma que está entre suas metas, desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo. Além disso, ele aponta que uma das pautas também pretende deixar os sindicatos autossuficientes e mais participativos nas decisões na mesa diretora por meio de Câmaras Setoriais.

Conheça a entidade:

A Fecomércio MT é uma entidade sindical de grau superior, não estatal, fundada em 9 de fevereiro de 1958. A entidade tem como objetivo amparar e defender os interesses gerais do comércio e das demais categorias que a integram e representá-las perante as autoridades do Poder Público Federal, Estadual e Municipal. Além disso, a Federação busca orientar, coordenar, proteger, defender e representar todas as atividades e categorias econômicas do comércio de Mato Grosso. Outro ponto importante que a Federação tem a função é de dirigir e administrar as Entidades SESC (Serviço Social do Comércio) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no âmbito do Estado, buscando o bem estar e melhoria do padrão de vida dos comerciários e suas famílias, realizando a aprendizagem e a qualificação da mão-de-obra para o comércio.

   

Por Laura Arruda

 
 Imprimir