Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2018 às 16:00

Água Boa/MT: 27ª Expovale inicia nesta quarta

Redação Leiagora

A cidade de Água Boa, em Mato Grosso, 729 km de Cuiabá, receberá nesta quarta-feira (4) o maior evento do município que é a Expovale (Exposição Agropecuária do Vale do Araguaia). A feira acontece todos os anos no mês de julho, e neste ano vai até o dia 8 (domingo). A economia do município baseia-se na agropecuária e na prestação de serviços, sendo que a comercialização de bovinos e a agricultura destacam-se as culturas de soja e arroz que são referências. Já na área industrial, a cidade dispõe de um frigorífico, uma indústria de palmito, pupunha e grande capacidade de beneficiamento de arroz.

Durante o primeiro dia do evento, acontecerá o ?Dia de Negócios e Tecnologia? - DINETEC 2º Safra, na Fazenda Jerusalém, na BR 158, entrada para o PA Jatobazinho. A prefeitura de Água Boa destaca que o objetivo do Dinetec é o de fortalecimento da classe produtora, a fim de fomentar o desenvolvimento agrícola, proporcionar o contato entre as empresas e clientes, prospectar e realizar negócios, de modo a aquecer a economia regional. O evento faz parte da programação da 27º Expovale, no qual o Dinetec 2º Safra também é fundamental a importância para o município e região, pois leva em conta o potencial e a grande representatividade agrícola. Além de proporcionar diversas oportunidades para o conhecimento e desenvolvimento de uma atividade mais profissional e capacitada. Será um grande dia de debates e palestras com temas atualizados. Confira a programação da Dinetec 2º Safra.

Programação: 07:00- Café da manhã 07:30 - Visitação aos campos demonstrativos e Estandes das empresas parceiras. Coordenação Meta Consultoria 11:30 - Almoço no Parque de Exposições Antonio Tura 13:30 - Palestra com Dr. Antonio Luiz Santi (Agricultura de Precisão e a busca por altas produtividades: o solo, a planta e a qualidade da lavoura). Coordenação/Aprosoja 15:00 - Introdução e a apresentação da área experimental de pastagens e forrageiras; Coordenação matsuda 15:30- Palestra ILPF- Integração, lavoura, pecuária e floresta. Coordenação SR Cal e Gesso Sul

Outras informações e programação da Expovale, clique aqui.

   

Por Laura Arruda

 
 Imprimir