Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2018 às 07:10

Prefeitura irá adotar o sistema ?Faixa Verde? no centro de Cuiabá

Maisa Martinelli

A Prefeitura de Cuiabá abriu licitação para contratação de uma empresa para gerenciar a ?Faixa Verde? de estacionamento rotativo nos pontos de maior movimentação no centro de Cuiabá. A previsão do município é que cerca de 1,5 mil vagas sejam disponibilizadas nas ruas da região central da cidade.

O sistema, que deverá ser implantado em 32 ruas e avenidas, determina o pagamento pelo tempo que o veículo ficar estacionado onde o meio-fio estiver devidamente pintado.

Serão colocados pontos fixos e equipes de venda nas principais vias do centro da capital, desse modo, os condutores terão acesso ampliado a compra de horas de estacionamento, segundo informou o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo.

O sistema funcionará com um cartão, que irá informar se a pessoa realizou a compra das horas para estacionar, além de um sistema digital, que será utilizado pelos agentes de trânsito, através da placa do veículo, se ele foi estacionado no local correto.

"Se a pessoa não estiver com o cartão, o fiscal irá anotar a placa do veículo para saber se ele está estacionado corretamente", explicou o secretário.

De acordo com Figueiredo, o investimento para a concessão será de aproximadamente R$57 milhões para um período de 20 anos.

 
 Imprimir