Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2018 às 15:00

Duas pacientes são internadas após complicações na cirurgia do Plástica Para Todos

Redação Leiagora

Mais duas pacientes teriam sido internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações de cirurgias plásticas pelo programa Plástica Para Todos. A denúncia foi feita pela Sociedade Matogrossense de Anestesiologia (Soma) em comunicado enviado à imprensa. De acordo com o advogado que representa o programa, ambas as pacientes não correm risco de morrer.

Segundo a Soma, os casos forma denunciados formalmente ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e ao Ministério Público do Estado (MPE), que deverão apurar os fatos. Em maio deste ano, a paciente Edléia Daniele Ferreira Lima, de 33 anos, faleceu após um procedimento realizado pelo programa no Hospital Militar. A unidade aluga salas para o Plástica Para Todos e não possuía UTI. Edléia foi atendida por uma ambulância que estava no local mas não resistiu. Os dois novos casos deverão ser investigados pelo CRM-MT juntamente com o inquérito sobre o falecimento da jovem, que ainda está aberto.

O advogado do Plástica Para Todos, Alex Sandro Rodrigues Cardoso, a primeira paciente teve complicações dez dias após uma lipoescultura. Ela teria sido acompanhada pela equipe do Hospital Militar, mas foi encaminhada para o Hospital Santa Casa. No momento a paciente já está em casa. Quanto ao segundo caso, Cardoso afirma que foi uma complicação que ocorreu nos últimos dias, derivada de uma cirurgia bariátrica. A paciente teria ido ao pronto-atendimento do Hospital São Mateus  e está sendo acompanhada pela equipe da unidade. Esta paciente foi encaminhada na UTI somente por questão de segurança e, segundo o advogado, passa bem.

O Leiagora entrou em contato com a Soma para saber como a organização tomou conhecimento dos casos, mas não obteve resposta.

  Imagem destacada: mtmais.com. Por Bárbara Muller.
 
 Imprimir