Imprimir

Imprimir Notícia

13/07/2018 às 17:00

Eventos no Agro: Mato Grosso continua sendo referência no Agronegócio

Redação Leiagora

A programação de Mato Grosso para o setor do agronegócio está a todo vapor. Neste final de semana o estado sediará várias feiras e exposições agropecuárias, na região de Campo Verde, Pontes e Lacerda, Colíder, Canarana, Guiratinga e Nova Monte Verde. Na oportunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais estão ofertando oficinas e vitrines nestes eventos.

Além disso, as exposições apresentarão outras atividades, tais como rodeios, shows nacionais e regionais com foco em proporcionar muita diversão, entretenimento e negócios. Como por exemplo, a 26ª Expoeste, que segue até o dia 15 de julho (domingo), com o melhor do rodeio e grandes atrações, premiações, queima do alho, baile da rainha e rodeio em alto nível. Para participar das oficinas e vitrines, os interessados deverão procurar o Sindicato Rural de seu município e consultar a possibilidade de vagas disponíveis.

Conforme a programação do SENAR, na 19º Expoverde, em Campo Verde/MT, nesta sexta (13) haverá a oficina de beneficiamento do leite - queijo mussarela trança e nozinho e no sábado (14) terá a oficina de beneficiamento do leite - produção de queijo minas frescal e bebida láctea não fermentada.

Na 26ª Expoeste, em Pontes e Lacerda/MT, hoje será dia de vitrine voltada para a carne de peixe e no domingo (15) será a vez da vitrine de entradas e saladas. Já na 30ª Expolíder, em Colíder/MT, ainda hoje contará com a vitrine da carne de peixe e no sábado (14) vitrine da carne de porco. Ainda seguindo a programação, durante a 24ª Feican (Feira Industrial, Comercial e Agropecuária), na cidade de Canarana/MT, hoje será a vitrine da carne de boi.

Na cidade de Guiratinha/MT, na 4ª Expoguira, no sábado (14) haverá vitrine da carne suína. Durante a 22ª Expoverde, em Nova Monte Verde/MT, na próxima quinta-feira (19) haverá oficina de beneficiamento de linguiça apimentada. No dia 20 (sexta-feira), vitrine da carne de boi e oficina de beneficiamento de hamburguer. Para o dia 21 (sábado), oficina manutenção de tratores agrícolas e vitrine da carne de ovino e oficina manutenção de tratores agrícolas.

   

Por Laura Arruda

Foto: Senar/MT
 
 Imprimir