Imprimir

Imprimir Notícia

03/08/2018 às 18:30

Medeiros não está inelegível e deve ser pré-candidato a deputado federal

Sandra Costa

O senador José Medeiros (Podemos), que teve o mandato de senador cassado nesta semana pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, não está inelegível e deverá ser candidato a deputado federal nestas eleições.

Em conversa com a equipe do Portal Logo Leiagora nesta sexta-feira (3), Medeiros disse que não está inelegível. ?Não entramos com recurso porque o TRE ainda não publicou a decisão?, afirmou o senador.

Ainda conforme Medeiros, se ao recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for mantida a decisão do TRE e disso decorrer inelegibilidade, o início da contagem da pena seria a data da eleição de 2010, que foi 3 de outubro de 2010 até 3 de outubro de 2018, totalizando oito anos.

?Não bastasse a fragilidade para arguir a inelegibilidade com base nos termos da decisão, na remotíssima hipótese do TSE manter a decisão do TRE e disso decorrer inelegibilidade, o cálculo seria esse. Portanto, já terão passados mais de oito anos. De acordo com a Súmula 70 do TSE, se o termo final for antes da data da eleição está afastada qualquer hipótese de inelegibilidade?, argumentou Medeiros.

Nos bastidores, a informação é que o senador José Medeiros deverá ser candidato a deputado federal. Agora, falta saber se viria compor aliança no projeto do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ou do senador Wellington Fagundes (PR). Ambos mantêm projeto rumo ao Palácio Paiaguás.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

 
 Imprimir