Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2018 às 13:17

Políticos prestam homenagem a John McCain nos EUA

Redação Leiagora

O memorial em homenagem ao senador estadunidense John McCain contou com a presença de políticos e autoridades em Washington, capital do país. A cerimônia aconteceu neste sábado (1º de setembro), na catedral da cidade. Estiveram presentes os ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush, além de familiares e amigos. O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não compareceu à cerimônia.

McCain faleceu aos 81 anos no último dia 25 devido a um tumor cerebral diagnosticado em julho do ano passado. O ex-senador também era veterano da Guerra do Vietnã e disputou a presidência, mas perdeu para Bush e Obama.  Durante a cerimônia os dois ex-presidentes discursaram. Obama afirmou que o ex-senador era "um homem extraordinário" e que "nos fez melhores presidentes". Já Bush disse algo parecido, lembrando a rivalidade que tiveram no passado, mas que acabou virando amizade.

A filha do senador, Meghan McCain, alfinetou Donald Trump, que não estava presente. McCain era crítico da gestão Trump e pediu expressamente que o atual presidente não fosse ao seu funeral.  Em seu discurso, Meghan disse que a América de seu pai não necessita ser grande novamente, pois nunca deixou de ser.

A cerimônia também contou com Renee Fleming cantando a música favorita de McCain, "Denny Boy".

 
 Imprimir