Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2018 às 16:16

Lars Grael dá palestra em Cuiabá a convite da Aprosmat

Redação Leiagora

O velejador brasileiro Lars Grael esteve em Cuiabá nesta segunda-feira (10) para uma palestra com o tema ?Superação: Ajuste suas velas e desafie seus limites?. O palestrante veio a convite da Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), que está comemorando 38 anos. Grael falou de sua trajetória como esportista e como superou os desafios que apareceram em sua vida, principalmente após o acidente no qual perdeu uma perna em 1998.

O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira, disse que escolheu Grael como palestrante, pois o tema superação deve também ser aplicado ao momento político brasileiro, que também afeta o agronegócio. O velejador, por sua vez, afirmou que, assim como na vela, o agronegócio tem que lidar com muitos fatores externos e outras dificuldades. Dessa forma, sua história, marcada pela superação de limites, poderia inspirar os associados a transpor os desafios.

Quando questionado sobre o atual cenário político brasileiro, Grael lembrou que o país passa por um momento de crise de credibilidade. Entretanto, também afirmou que esta é uma oportunidade para refletirmos sobre as necessidades do país. ?Não é nos omitindo ou deixando o Brasil que vamos mudar o Brasil?, reforçou.

Em relação ao Esporte, o palestrante lamentou a falta de investimentos no setor. ?O esporte no Brasil viveu um grande momento, que foi sediar os maiores eventos da humanidade. Brasil sediou Jogos Pan Americanos, Jogos Mundiais Militares, Copa do Mundo da FIFA, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Mas, infelizmente, pela crise econômica e pela visão simplista de achar que fazer eventos é o suficiente, o esporte regrediu léguas por falta de apoio, de recursos econômicos?.

O evento ocorreu no Cenarium Rural, em Cuiabá e inaugurou a Rodada Aprosmat 38 anos com Lars Grael. Nesta semana, acontecerão palestras em outros municípios:

11/09 ? Canarana ? local Centro de Tradições Gaúchas (10 horas);

11/09 ? Primavera do Leste ? local Sindicato Rural (19 horas);

12/09 ? Tangará da Serra ? local OAB (19 horas);

13/09 ? Sorriso ? local Sindicato Rural - (19 horas);

14/09 ? Rondonópolis ? Ideia?as Buffet (19 horas).

Confira a matéria completa em:

https://www.youtube.com/watch?v=Vybg_Wt9mhI&feature=youtu.be  

Direto da Redação, Bárbara Muller.

 
 Imprimir