Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2018 às 22:12

?Porco do Rolete da Apae? reúne centenas de pessoas em Lucas do Rio Verde

Redação Leiagora

A festa foi realizada no Salão Paroquial e mais de 200 voluntários organizaram, prepararam e serviram um delicioso almoço.

Com a presença de mais de 1.600 visitantes e tendo como principal atrativo a refeição que dá nome à já tradicional festa luverdense, o ?Porco no Rolete da Apae?, em sua 15ª edição, mais uma vez reuniu um número significativo de participantes e voluntários neste domingo (16), em Lucas do Rio Verde.

A festa foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima e mais de 200 voluntários organizaram, prepararam e serviram um delicioso almoço a quem decidiu separar um tempo de seu domingo para contribuir com uma das principais instituições de Lucas do Rio Verde e do país, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo o presidente da Apae do município, Valdecir Chagas, a realização do ?Porco no Rolete da Apae? é um desafio somente possível de ser executado com o auxílio da população e de cada voluntário que não mede esforços para organização do evento.?

Nós precisamos atender bem, com três pratos diferentes no valor de R$ 30,00 por pessoa, com o desafio de fazer um evento de qualidade, trabalhando com todo cuidado, com preço justo e no final ter um resultado financeiro diante do recurso escasso que a Apae possui, para podermos investir em projetos da escola?, disse o presidente Valdecir. A Escola de Educação Especial Renascer, a Apae, conta hoje com 40 servidores na folha salarial e atende 200 alunos. Eventos beneficentes como o ?Porco no Rolete? são fundamentais para a manutenção financeira da instituição, que visa sempre o bem-estar de cada um dos alunos.

De acordo com Rosiane Makiyama, professora da pré-escola da Apae desde 2017, é muito importante a realização de eventos que promovem o auxílio financeiro a unidade de ensino, e principalmente contribuem para inclusão dos alunos na sociedade.

?Muitos voluntários também vão a nossa escola, participam do dia a dia de alguns eventos que acontecem ao longo do ano. As crianças têm um carinho enorme com essas pessoas, e quando as crianças participam de uma festa como esta conseguem perceber que tudo isso é em prol do benefício delas?, explicou a professora.

Um dos voluntários, o empresário Sidnei Silvestre, há cinco anos acorda cedo para garantir o preparo dos porcos nos roletes. ?Temos que deixar claro que todos nós temos um papel social para cumprir. Ao invés de no domingo ficar em casa assistindo televisão, podemos ajudar a quem precisa de nossa ajuda. É o nosso papel enquanto cidadão, enquanto pessoa de bem?, instigou o empresário.

Como não poderia ser diferente, entre a grande quantidade de pessoas que foram até o Salão Paroquial, esteve presente o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, o senhor Werner Haroldo Kothrade, que se mostrou satisfeito em ver em cada cidadão presente o mesmo carinho que o ajudou a construir a história do município. ?É muito importante, todo ano aumenta o apoio da população, cada um colaborando um pouco, então no final dá um montante bom. Eu vejo com bons olhos, nós plantamos boas sementes e essas sementes estão dando frutos agora?, afirmou o ex-prefeito.Além do delicioso almoço, o evento foi animado com apresentações musicais e de dança com o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Tradição.

Acompanhem todas as fotos do evento clicando AQUI.

Direto de Lucas do Rio Verde, MT, Bruno Bortone 

 
 Imprimir