Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2018 às 18:01

"Os extremos nunca foram bons conselheiros", diz Ana Amélia em Cuiabá

Redação Leiagora

A senadora e candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin, Ana Amélia (PP), esteve em Cuiabá na tarde desta segunda-feira (17) em atividades de campanha. Ela se reuniu com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) e o deputado Nilson Leitão. Depois, falou aos jornalistas em coletiva realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso. Durante a entrevista, ela lembrou de seus posicionamentos a favor do produtor rural e também falou de combate às desigualdades e da luta contra a corrupção.

Ana Amélia criticou os extremos na polarização política brasileira. Em um momento, criticou a possibilidade de Haddad (candidato à presidência pelo PT) tirar o ex-presidente Lula da cadeia por meio de indulto. Em outro, apontou que o candidato a vice de Bolsonaro (PSL), o general Mourão, sugeriu a criação de uma constituição sem a participação popular. "Os extremos nunca foram bons conselheiros", afirmou a senadora.

Pesquisas realizadas antes do período eleitoral apontavam Ana Amélia como líder na corrida pela reeleição ao Senado. Ela ocupa uma das cadeiras pertencentes ao estado do Rio Grande do Sul. Quando questionada sobre o motivo para desistir da reeleição e apostar em uma disputa para o Executivo, a candidata afirmou que a razão para essa decisão é a "crença que o Brasil precisa se reencontrar. O Brasil foi dividido entre 'nós ' e 'eles' e isso foi um atraso para o país". Para ela, foi criada uma cultura de intolerância e radicalismo no país, que não condiz com o povo brasileiro solidário e cordial.

Durante a entrevista, também foi lembrado que, por conta das coligações partidárias, a chapa de Alckmin é apoiada por mais de uma chapa ao governo de Mato Grosso. Questionada sobre a possibilidade de visitar outros candidatos além de Taques, a senadora explicou que a agenda de visitas é feita de acordo com demandas regionais e que "todos são importantes para esse processo". Ana Amélia demonstrou confiança em sua chapa, afirmando que ela e Alckmin chegarão ao segundo turno das eleições.

A senadora foi questionada sobre a posição de ataque a campanha de sua chapa está assumindo em relação a Jair Bolsonaro. Entretanto, Ana Amélia contrapôs, afirmando "nosso maior adversário é o PT [...] O Haddad vai ser a Dilma amanhã".

Após a coletiva, Ana Amélia,a companhada de Taques e de Nilson Leitão continuaram as atividades de campanha, indo até o Shopping Popular de Cuiabá.

https://www.youtube.com/watch?v=Bw4NKh6_jwI&feature=youtu.be  

Direto da Redação, Bárbara Muller.

 
 Imprimir