Imprimir

Imprimir Notícia

22/10/2018 às 07:36

A solidariedade é contagiosa, contagie e se deixe contagiar

Redação Leiagora

O projeto se iniciou em 2015, por Janice Ribeiro Vaz em Lucas do Rio Verde - MT, após uma visita ao projeto existente na cidade de Colíder, onde teve origem no interesse em traze-lo para cidade.

Construtores do Futuro atua nos moldes da antiga guarda mirim e trabalha com a hierarquia da Polícia Militar. As crianças indicadas ao projeto se encontram em risco e vulnerabilidade social, as mesmas são indicadas pelo Conselho Tutelar, Juiz da Vara da Infância e Adolescência, as escolas do município e até pelos próprios pais.

O projeto funciona como um contra-turno escolar, com seu funcionamento de segunda à sexta, das 7 às 11hrs e das 13:30 ás 16:30hrs, no Parque de Exposições da cidade. Buscando a melhoria de comportamento nas escolas, com os pais e na sociedade, o projeto iniciou atendendo 50 crianças e atualmente atende 100 crianças com idades de 10 a 16 anos. Com uma diretoria atuante de 15 pessoas e recebendo uma parte do apoio da Prefeitura Municipal, de voluntários e empresários, onde os mesmos podem inclusive ter valores abatidos no imposto de renda pela contribuição.

O evento contou com aproximadamente 200 mulheres que se deliciaram com uma linda mesa de salgados e doces, chás e sucos e também uma maravilhosa degustação de vinhos.

A atração ficou por conta de uma excelente música ao vivo e sorteio de mimos doados por empresas e lojas parceiras do evento.

Uma noite em que as senhoras da sociedade luverdense fizeram o bem e se divertiram.

Veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qbI8yArl5Bs&t=6s

Direto de Lucas do Rio Verde - MT

 
 Imprimir