Imprimir

Imprimir Notícia

22/10/2018 às 17:34

Estoques de armazéns são inspecionados pela Conab em MT

Bruno Bortolozo

Operações de fiscalização para verificar as condições de produtos estocados em armazéns próprios e terceirizados estão sendo realizadas desde o último dia 15 deste mês pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O trabalho segue até a próxima sexta-feira (26).

Ao todo 770 mil toneladas de arroz, café, milho, trigo, sacarias, entre outros produtos beneficiados ou manufaturados de 65 unidades armazenadoras de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo serão inspecionadas. A ideia é observar as condições de qualidade, a quantidade dos estoques e a situação técnico-operacional dos locais. Antes desta, outras sete etapas de fiscalização dos estoques públicos, já tinham sido realizadas no país. Desde a primeira, já foram fiscalizados mais de 3,4 milhões de toneladas de produtos. Os casos de supostos desvios, além de processos administrativos, quando existem, são encaminhados para a Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do Estado.

Já quando ocorrem perdas em armazéns próprios, o repasse dos casos é feito para as Superintendências de Armazenagem e de Logística da Conab, responsável pelas providências. No caso dos armazéns terceirizados, a companhia é quem faz as cobranças administrativas.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

 
 Imprimir