Imprimir

Imprimir Notícia

28/11/2018 às 01:34

"Prefeito determinou que equipe ajude em tudo o trabalho da polícia", destaca secretário na operação Ippon

Iury Lupaudi

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, esteve na sede da secretaria enquanto a equipe da Delegacia Fazendária cumpria, no local, um mandado de busca e apreensão.

"Estamos tranquilos, a investigação é contra a empresa e não contra nossa gestão", disse o secretário, reforçando que a presença dele não tinha como objetivo acompanhar o trabalho dos policiais, mas dar o apoio que precisassem para o acesso aos documentos.

"O próprio Emanuel determinou que nossa equipe ajudasse aos policiais para encontrarem todos os documentos que precisam para essa investigação", destacou Coelho ao Portal Leiagora.

Da secretaria foram levados documentos e computadores que serão periciados pelos técnicos da Defaz. A operação tem como objetivo averiguar a denúncia de uma empresa contratada para realizar atendimento sociais a crianças carentes. A suspeita é que tenham fraudado as prestações de contas para receberem mais recursos públicos.

Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos em Cuiabá. Um na secretaria e outros quatro em residências dos sócios da empresa investigada.

Saiba mais: 

Ope­ração Ippon in­ves­tiga ir­re­gu­la­ri­dade tri­bu­tária em Ins­ti­tuto con­tra­tado em 2014

Direto da Redação, Iury Lupaudi

 
 Imprimir