Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/2018 às 22:47

Relatório aponta aumento de quase 10% no volume de bovinos abatidos em MT

Bruno Bortolozo

O número de bovinos abatidos no Brasil cresceu 9,8% até o fim do mês passado e chegou a 4,97 milhões. O comparativo é feito com o mesmo período de 2017 e o resultado é que, em 2018, o volume atingiu o maior patamar dos últimos quatro anos. e o maior volume dos últimos quatro anos.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou que 2017 foi um dos anos mais voláteis da história, entretanto, 2018 teve um ?panorama mais calmo, com os indicadores de oferta e demanda da bovinocultura mais alinhados?. Mesmo com a pressão de oferta sobre as cotações, a demanda interna tem absorvido a maior produção de proteína bovina e com isso o preço médio anual do boi gordo no estado teve variação positiva de 5,13% em relação a 2017.

Os analistas do Imea apontam que a recuperação da economia brasileira foi fundamental para que o boi gordo fosse valorizado, uma vez que as exportações por Mato Grosso não apresentaram resultado positivo e ficaram com o volume da carne bovina vendido ao exterior, 0,21% menos em 2018.

O boletim divulgado pelo instituto aponta ainda que neste ano o destaque está no processo de crescimento da oferta da bovinocultura de corte, justificada pelo atual momento do ciclo pecuário. No entanto, o crescimento da produção foi superado pelo consumo interno.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

 
 Imprimir