Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2018 às 11:31

Tatá Werneck e Paolla Oliveira se posicionam contra maus tratos animais: Uma luta por todos nós

Redação Leiagora

A apresentadora Tatá Werneck e a atriz Paolla Oliveira usaram seus perfis no Instagram, no dia 17, para mostrarem indignação e repúdio aos maus-tratos animais. Na data em que elas fizeram as postagens, um portal de notícias deu uma nota sobre uma cadela agredida até a morte na frente da família no Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Mas o caso de agressão não foi isolado. Há algumas semanas, a gravação de um guarda de um supermercado de Osasco batendo em um cachorro com uma barra de ferro até a morte foi divulgada causando revolta e protestos de várias pessoas, incluindo da própria Tatá.

Na semana do dia 11 foi aprovada a PL 470 cuja medida prevê uma punição mais severa para os agressores de animais. Ao fazerem o post de repúdio, elas mencionaram isso e incentivaram seus seguidores a pressionarem os representantes políticos para transformar essa PL em uma lei:

Essa é uma luta por todos nós. Uma pessoa que faz mal a um animal, pode fazer mal sim a qualquer ser vivo, escreveu Paolla.

Já Tatá postou:

Um homem matou uma cachorrinha na frente da família. Sabe o que hoje em dia acontece com esses monstros? NADA! Precisam aprovar essa lei contra os maus tratos a animais. Foi aprovada no Senado e agora precisa ser aprovada na Câmara.

Direto da Redação, Estadão Conteúdo

 
 Imprimir