Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2019 às 19:26

Agro aceita taxação e pede participação para acompanhar ?reconstrução? do estado ?quebrado?

leiagora

O produtor rural e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, disse que o setor do agro concordou em contribuir com a mudança sobre nova lei do Fethab, porém, o setor deseja participar da ?construção? do estado que está em calamidade financeira.

A declaração foi feita ao final da reunião que durou mais de 3 horas, entre o Fórum Agro e os deputados Pedro Satélite (PSD) e o líder do governo Dilmar Dal?Bosco (DEM), na Assembleia Legislativa.

?O que é possível suportar pelo agro. A gente vem dizendo o seguinte, somos bastante taxados, mas queremos contribuir e participar da reconstrução do estado que está na situação de calamidade. Só somos chamados para arrecadar mais impostos. Então queremos participar dessa reconstrução. Estamos avançando?, reclamou.

O líder do governo Dilmar Dal?Bosco irá levar a contraproposta ao governador Mauro Mendes (DEM) ainda nesta segunda. ?A gente é sensível a isso, viaturas recolhidas, por exemplo, causa insegurança. Não estamos reclamando somente da taxação, mas queremos participar?, comentou o representante da Famato.

Quanto aos números e demais dados levados pelo setor, Armando disse que o Fórum irá divulgar em breve.

Ele revelou ainda que o novo Fethab será votada pela atual legislatura. ?O governo quer fechar até o dia 31 de janeiro, está seguindo para isso. Até mesmo por causa da necessidade do dinheiro rápido?, concluiu.

Direto da Redação, Sandra Costa

 
 Imprimir