Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2019 às 17:57

Cuiabá irá realizar Festival de Siriri

Redação Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá publicou Chamamento Público para contratação de empresa que fará a gestão do 13 º Festival de Siriri. O Chamamento foi publicado no Diário de Contas de sexta-feira (8) e o edital já está disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu de serviços -  Licitações (confira também no anexo).

O processo contemplará a celebração do termo de colaboração para execução da parte de gestão do tradicional festival, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Espaço Liu Arruda, no Museu do Rio, localizado na Orla do Porto, durante as celebrações dos 300 anos da Capital.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, lembra que o certame é o início de um processo de resgate dessa cultura local. Ele observa que o festival ficou esquecido por vários anos e, agora, está sendo retomado graças ao olhar sensível da gestão atual às raízes de Cuiabá.

?Mais uma vez o prefeito cumpre com suas promessas e traz, novamente, ao povo cuiabano, esse importante festival, que ficou esquecido pelo poder público há anos. Nossa missão é resgatar esse que foi o precursor da nossa cultura por outros estados e até países. A valorização desses elementos culturais faz com que nossas raízes fiquem vivas em meio à transformação. Pois para transformamos Cuiabá precisamos, antes, de valorizar sua história. Sem ela, não seríamos essa linda terra de um gente calorosa e acolhedora?, destaca Vuolo.

O secretário-adjunto de Cultura, Justino Astrevo, que está à frente do processo, explica que caberá a empresa vencedora do certame fazer toda a gestão do festival. Para isso, ele destaca que é importante que as interessadas se atentem as todas as diretrizes especificadas no edital. ?Como a apresentação do projeto de um plano de trabalho, contendo todas as ações para desenvolvimento do evento?, diz Astrevo.

A análise das empresas acontece no dia 13 de março, às 14h30, sala de reunião dos Conselhos da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, localizada na rua Barão de Melgaço, 2677, Centro. Na ocasião, será feita a abertura dos envelopes, contento a documentação pedida no edital.

Após esta fase, sendo de escolha e celebrado o termo, a empresa vencedora receberá um recurso de R$ 350 mil para executar o projeto. Esse recurso, oriundo da Fonte 100, cobrirá gastos de serviços como: assessoria jurídica, produção, licenças, contratação de empresas de iluminação, de tendas, praça de alimentação, contratação de artistas locais para shows, locação de arquibancadas, decoração e ajuda de custo para os grupos de Siriri participantes, entre outros, dispostos no anexo VIII, do edital.

?Pensamos nesse formato de parceria, pois traz mais celeridade ao processo, facilitando na contratação dos serviços. É importante destacar nisso, que todo esse processo será acompanhado de perto pelos gestores do município e tudo será publicado no Diário de Contas, dando total transparência as ações?, esclarece o adjunto.

Prazo para esclarecimentos do edital -  As solicitações para esclarecimento de dúvidas quanto às disposições deste edital, deverão ser dirigidas por escrito à Comissão de Habilitação e Seleção ? Chamamento Público, rua Barão de Melgaço, nº 2677 ? Centro das 8h às 11h e 14h às 17h de segunda à sexta-feira, da data de publicação do edital até o dia 20 de fevereiro de 2019.  O município tem o prazo de até 28 de fevereiro para responder os questionamentos.

Processo de inscrição do grupos de Siriri ? Este processo será realizado após o termino do certame e escolha da empresa. No total, participarão oito grupos. Todas as diretrizes serão publicadas no site da Prefeitura de Cuiabá.

 
 Imprimir