Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2019 às 21:20

Polícia prende em flagrante vigilante por morte de menor em oficina

Redação Leiagora

 Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) lavrou auto de prisão em flagrante contra o vigilante de uma oficina mecânica, pelo homicídio de um adolescente de 14 anos, ocorrido na tarde de domingo (17), no estabelecimento localizado na Beira Rio, em Cuiabá.

A vítima, Odilson Azevedo Silva, 14, foi morto com disparo de arma de fogo, dentro da oficina, após tentativa de furtar alguns objetos da empresa.  O flagrante está sendo lavrado em desfavor de Eduardo Jesus Santos Junior, 31 anos, pelo crime de homicídio.

Inicialmente, durante atendimento da ocorrência, o vigilante havia relatado as equipes das Polícias Civil e Militar que uma pessoa, não identificada, que faz segurança de empresas da região,  estava de ?tocaia? no local e em posse de uma espingarda. Conforme o vigilante, essa pessoa que tinha efetuado o disparo que atingiu a vítima e logo em seguida tomado rumo ignorado.

O vigilante disse que logo que ocorreu a situação comunicou a empresa e entregou o revólver calibre 38,  que  utilizava no trabalho.   A empresa negou a informação, alegando que os funcionários não trabalham portando armas de fogo.

Conforme o delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque, o vigilante apresentou versões contraditória, ora dizendo que não estava armando, ora falando que havia entregue a arma à empresa. ?Fato é que essa arma não foi encontrada?, disse.

?Aparentemente foi uma tentativa de furto no local e a empresa de monitoramento foi acionada. O que apuramos, ao final, que ele (vigilante) estava armado e efetuou os disparos. Tem testemunha que viram ele de posse de arma apontando e logo depois ouviu o disparo?, explicou o delegado Caio. O vigilante será apresentado em audiência de custódia.

Assessoria PJC-MT

 
 Imprimir