Imprimir

Imprimir Notícia

20/02/2019 às 13:41

Espetáculo Balaio Cultural acontece nesta sexta-feira (22)

Redação Leiagora

Arte, música, dança e teatro estarão reunidos em um único espetáculo que será apresentado nesta sexta-feira (22), às 19h, na praça do bairro Jardim Primaveras. O espetáculo cênico musical Balaio Cultural vai apresentar a diversidade cultural de Lucas do Rio Verde.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a companhia de teatro Cena 1, a atração visa valorizar e fortalecer a diversidade cultural da população luverdense.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, ?o espetáculo nasceu com a ideia de incentivar, valorizar e resgatar os valores culturais de cada migrante que faz parte da nossa cidade. Lucas do Rio Verde tem muitas pessoas de várias partes do Brasil que trazem na bagagem muita cultura. Por isso, queremos reunir e mostrar um pouco dessa variedade que forma o nosso município em um espetáculo?.

O secretário também destacou que este evento abre o calendário de atividades da Secretaria de Cultura em 2019.

A diretora do espetáculo, Sônia Silva, destacou que a proposta da produção é agregar a diversidade cultural luverdense por meio da música, dança e teatro.  ?A alusão ao balaio é porque onde se juntam, onde todos se encontram e se completam cada um dentro da sua cultura, trazendo um pouco da sua região de origem e construindo a cultura de Lucas do Rio Verde?.

Direto da assessoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Francieli Cela

 
 Imprimir