Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2019 às 11:43

Oficinas culturais são oferecidas na Praça do Cerrado em Lucas do Rio Verde

Redação Leiagora

A cultura ao alcance de todos. Com essa proposta o secretário de cultura, Ruam Villas Boas, apresentou oficialmente o projeto Cultura Itinerante. O primeiro bairro a receber o projeto é o Cerrado. "Nossa ideia é utilizar a cultura como agente transformador integrando cidadania, cultura e segurança. A oficinas culturais serão desenvolvidas na praça do Cerrado, utilizando a estrutura dos contêineres da segurança. Aqui as crianças terão acesso a oficinas de hip hop e capoeira e estarão longe da violência", destacou o secretário.

O contêiner foi preparado para receber as oficinas culturais e disponibiliza em seu espaço uma minibiblioteca com livros infantis, literatura brasileira e wifi para pesquisas e trabalhos escolares. "Um trabalho integrado que tem o suporte da Secretaria de Segurança, que continua desenvolvendo as ações de patrulhamento no bairro", completou Ruam.

As crianças tiveram contato com os professores e fizeram aula experimental de hip hop e copoeira. A presidente do bairro Cerrado, Elaine Costa Silva, destacou a oportunidade dos pequenos terem acesso às oficinas: "É uma excelente iniciativa. Já que muitas de nossas crianças e adolescentes não têm acesso ao Centro Cultural. Aqui elas têm oficina perto de casa e os pais ficam tranquilos porque sabem que elas estão em segurança", ressaltou.

O Projeto Cultura Itinerante do Cerrado funciona no contêiner na praça do bairro. As oficinas disponíveis são: capoeira (segundas e quartas) e hip hop (terças e quintas). O atendimento do contêiner é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Direto da Ascom -Prefeitura/Dayse Karol

 
 Imprimir