Imprimir

Imprimir Notícia

01/03/2019 às 16:09

Polícia Civil conclui investigações e indicia autores de latrocínio contra servidor público em Várzea Grande

Redação Leiagora

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, concluiu as investigações do latrocínio que vitimou um servidor público no mês de Janeiro, em Várzea Grande. O trabalho denominado operação ?Golpe de Ariete? levou a identificação e indiciamento dos autores do crime.

Apontado nas investigações da Delegacia como autor do roubo seguido de morte, Lucas Silveira do Espírito Santo, 19, teve o mandado de prisão cumprido por policiais militares na tarde de quinta-feira (28.02), na região central de Várzea Grande. O segundo envolvido, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo também está com a ordem de prisão decretada e continua foragido.

O crime ocorreu na tarde de 17 de janeiro, em frente a um hotel, aos fundos do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSM-VG). A vítima, Charles Willian Antônio dos Santos, 36, trabalhava como vigia em uma creche no bairro da Manga e no dia do crime levou a sua esposa para ministrar um curso no PSM-VG.

O servidor resolveu aguardar a esposa no interior do seu veículo Volkswagem Gol, momento em que foi abordado pelos dois assaltantes que anunciaram o roubo. Durante o assalto, a vítima foi rendida e em seguida atingida com dois disparos de arma de fogo, um na coxa e outro na cabeça.

Logo após o crime, a equipe da Derrfva assumiu as investigações conseguindo identificar os dois autores do crime, que tiveram os mandados de prisão representados e deferidos pela Justiça. Na tarde de quinta-feira, Lucas foi abordado por policiais militares que entraram em contato com a Delegacia, constatando o mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

Ao ser interrogado pelo delegado, Arnon Osny Mendes, o suspeito confessou a autoria do crime e confirmou a atuar como ?ladrão de veículos?. De acordo com o suspeito, a intenção era roubar o carro, porém a vítima o reconheceu uma vez que eles tiveram um desentendimento meses antes, na porta da creche em que o servidor trabalhava.

?Diante do reconhecimento do assaltante, a vítima reagiu ao roubo, fato que teria motivado o suspeito a efetuar os disparos?, disse o delegado.

As diligências continuam em andamento para localizar, Leonardo Alexandre Borges Rodrigues de Araújo, que também teve a participação identificada no crime.

Direto da redação, com Assessoria da PJC/MT

 
 Imprimir