Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2019 às 17:50

Prioridades do crédito rural para o próximo plano safra serão definidos este mês em MT

Bruno Bortolozo

Será realizado no dia 21 de março, em Mato Grosso, o encontro regional com federações, sindicatos, entidades setoriais e produtores. O evento foi marcado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e tem o objetivo de discutir propostas para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2019/20.

A ideia é saber as demandas principais do setor agropecuário para a próxima safra nas cinco regiões brasileiras. O foco da pesquisa é reduzir a burocracia e descobrir a necessidade de fomento de instrumentos de mitigação de risco na atividade agropecuária e entraves para a contratação de crédito, entre outros temas.

Todas as propostas serão colocadas em um documento e depois o mesmo será levado ao Governo Federal, como forma de contribuir com a elaboração do Plano Safra 2019/2020.

O primeiro encontro será realizado nesta terça-feira (12) no município de Não-Me-Toque (RS), na Expodireto, no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).

No dia 21 será o encerramento da série de encontros, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá. Participarão lideranças e produtores do Centro-Oeste.

O fechamento das propostas que serão entregues ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será dia 2 de abril, durante reunião da comissão nacional de Política Agrícola da CNA.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

 
 Imprimir