Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2019 às 17:06

Abate de bovinos em MT recua 20% em fevereiro

Bruno Bortolozo

Segundo relatório divulgado pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Mato Grosso, houve queda no abate de bovinos no estado. Em fevereiro foram abatidos 20,11% animais a menos no comparativo com janeiro.

No primeiro mês do ano, inclusive, foi observado um aumento no número de abates, mas no mês seguinte a situação foi oposta, exceto em uma macrorregião do estado. ?Foi notória a queda nesses valores em todas as macrorregiões do estado, com exceção da Médio-Norte, que teve incremento de 34%?, conforme relatou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) durante avaliação dos dados.

A queda geral, segundo o Imea, está relacionada às fêmeas entre 24 e 36 meses, já que em janeiro o volume de abate delas aumentou 1,78%.

?Estes dados vão ao encontro das informações levantadas diariamente pelo Imea, que, semana após semana, relatou a dificuldade dos frigoríficos em encontrarem animais prontos para abate neste mês. Além disso, mais uma vez chama atenção a participação das fêmeas jovens no abate, mesmo que em menor escala, comparado a janeiro.?

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

 
 Imprimir