Imprimir

Imprimir Notícia

12/03/2019 às 19:16 | Atualizada: 19/03/2019 às 03:30

Liderança é assunto do quadro 'Desenvolvimento Humano' no LTV desta semana

Iury Lupaudi e Luzia Araújo

Nada melhor do que começar a semana sabendo um pouco mais sobre desenvolvimento humano, com quem entende do assunto. Nesta terça-feira (12), a con­sul­tora or­ga­ni­za­ci­onal e coach, dra. Eli­sa­bete Queiroz, veio ao  Portal Lei­a­gora/?LTV, para falar sobre liderança, assunto importante nas empresas e no ambiente familiar.

A doutora abre a entrevista explicando o que é ser um líder nos dias atuais. "Ser um líder é assumir todas as responsabilidades, de onde ele está liderando, seja em uma empresa, em uma igreja ou na família", disse Elisabete.

As características de um líder empresarial foram destacadas pela coach, que afirmou que a inteligência emocional é fundamental para essa pessoa. "Existe um roll de características, mas a pessoa pode ter todas essas características e ainda assim não ser um bom líder", ressaltou.

 A força da palavra chefe foi outro ponto tratado pela especialista. "Estamos evoluindo para que as pessoas que exercem o poder de coordenação, que ele se torne realmente um líder e um líder é o responsável, mas da equipe ele é o parceiro".

Para a doutora, a primeira coisa que um líder deve trabalhar com sua equipe é o planejamento, com metas validadas pelo grupo. O medo e o respeito foram lembrados durante a conversa. "Ainda existem pessoas que coordenam equipes com comportamento da época do ditador".

Para encerrar, a especialista ensina como ser um bom líder. "Todos os cursos universitários deveriam ter a questão do papel de um líder no currículo. Essa formação acontece na hora que a pessoa assume um cargo. Então, hoje o trabalho de líder, que deve ser criada é de líder coach, que é aquele que vai realmente assistir a empresa e não necessariamente fazer o trabalho de coach da pessoa, vai ser no sentido de se relacionar com a equipe", lembrou.

Con­fira essa e ou­tras en­tre­vistas da es­pe­ci­a­lista aqui no Portal Lei­a­gora.

 

 
 Imprimir