Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2019 às 19:50 | Atualizada: 14/03/2019 às 10:05

Santa Casa de Cuiabá poderá passar por intervenção

Josiane Dalmagro, com assessoria

O legislativo municipal encaminhou ao executivo de Cuiabá um requerimento sugerindo a intervenção na Santa Casa de Misericórdia, após indicação e aprovação assinada por 18 vereadores, pedindo atenção do executivo quanto à situação do local, para evitar que o hospital filantrópico feche as portas de vez.

A indicação foi encaminhada para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os contratos firmados pela Prefeitura de Cuiabá com os Hospitais Filantrópicos da Capital.

Após a oitiva do ex-presidente da Santa Casa, Antônio Preza, realizada nesta quarta-feira (13), a CPI que trata o assunto decidiu continuar com a investigação e envio esse requerimento sugerindo a intervenção na unidade de saúde, que suspendeu os atendimentos na última segunda-feira (11).
 
“Não vejo outra saída a não ser a intervenção. Então encaminhamos este requerimento ao Executivo para que as providências possam ser tomadas. Fui hoje à Santa Casa e sai de lá fazendo um balanço geral, e constatei a necessidade de intervenção. Já está claro que a Santa Casa não tem capacidade de receber recurso, só queremos fazer o correto para salvar este hospital tão importante para Cuiabá”, explicou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB).
 
 
 
 Imprimir