Imprimir

Imprimir Notícia

14/03/2019 às 14:19 | Atualizada: 14/03/2019 às 16:45

Vereadores protagonizam 'barraco' durante discussão sobre taxação de aplicativos, veja vídeo

Fernanda Leite

Os vereadores Abílio Junior (PSC) e Renivaldo Nascimento (PSDB) quase protagonizaram uma briga durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), durante o debate sobre a taxação de aplicativos que fazem transporte em Cuiabá. 

A confusão teria começado  porque o assessor do deputado Ulysses Moraes (DC) e diretor do Movimento Brasil Livre (MBL), Rafael Millas, teria aplaudido o discurso do vereador Abilio.

Em um determinado momento,   o vereador Renivaldo começou a questionar a presença do assessor no local. Numa tentativa de barrar o tucano de ir atrás de Millas, o vereador  Abilio tentou impedir sua passagem. Veja no vídeo. 

“Uai está me empurrando’, disse Renivaldo, ao tentar ‘furar’ a barreira feira por Abilio. O Projeto de Lei do Executivo pretende cobrar R$ 0,05 de cada quilômetro rodado pelos motoristas de aplicativo, além da taxa de inspeção veicular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

“Aqueles vereadores que apoiarem esse projeto ilegal que cobra duas vezes do motorista e do passageiro. Não representa  os motoristas dos aplicativos desta cidade. Querem cobrar 2% da empresa, 5% do motorista   e cobra a taxa de vistoria de veículo privado. Isso é um abuso conta o sistema que mais gera emprego.Foram gerados 5 mil empregos. Tem que dá isenção fiscal a eles. O senhor Renivaldo tem que brigar por eles, por isenção e renda”, criticou o vereador na tribuna. 

A sessão chegou a ser suspensa pelo presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PSB). 
 
 Imprimir