Imprimir

Imprimir Notícia

14/03/2019 às 19:30

Mendes convida MDB para compor base e partido promete não cobrar cargos

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) convidou os quatros deputados estaduais do MDB para compor a base do governo na Assembleia Legislativa.  

O convite foi feito durante uma reunião que ocorreu no final da tarde quinta-feira (14).  O chefe do Executivo também convidou o deputado estadual Romualdo Jr. (MDB) para compor como vice-líder do governo no Legislativo. 

A deputada Janaina Riva (MDB) que há alguns dias, reclamou do distanciamento governador, avaliou que Romualdo como vice-líder na Casa irá melhorar a interlocução com o Executivo. 

Conforme a parlamentar durante a reunião foi discutida as dificuldades financeira do estado e como enfrentá-las. “Foi a primeira conversa do MDB para saber qual o plano do governo para Mato Grosso. O Romualdo foi convidado para ser vice-líder e vai melhorar a interlocução com o governo. O Mauro mendes disse que respeita a particularidade do partido que defende os servidores públicos”, contou a parlamentar. 

Riva disse ainda que partido não pretende cobrar cargos no Executivo. “Temos uma Assembleia Jovem e  mudou completamente o rito da Casa. Os deputados são muito cobrados e não se pode votar tudo a qualquer custo. Ele [Mauro Mendes] disse que nos quer na base e não discutimos cargos. Até fiz uma brincadeira, cargo não dá votos. Os políticos antigos que tinham cargos no governo Pedro Taques, a maioria foram reprovados nas urnas. O governo tem que se preocupar em ser aprovado pela população. Se o governo estiver bem, os deputados também ficam bem, e a população não irá cobrar tanto”, finalizou. 
 
 Imprimir