Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/2019 às 15:22 | Atualizada: 15/03/2019 às 16:10

“De roubo Valtenir entende bem, não tem esquema na prefeitura e por isso está assim”, diz Pinheiro

Luana Valentim e Fernanda Leite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu as acusações feitas pelo deputado federal Valtenir Pereira (MDB),nesta sexta-feira (15). Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo municipal teria roubdo os R$ 12,4 milhões referente a uma emenda da bancada federal destinada à Santa Casa de Misericórdia.
 
“De roubo ele entende bem, de crime e essas coisas ele entende bem. Ele é tão ‘varejinha’, de ‘esqueminha’. Não teve esquema na prefeitura e não vai ter. Então isso revolta mesmo, é um sujeito menor”, disse Pinheiro em coletiva de imprensa.
 
O prefeito ainda destacou que não irá parar a sua vida para se preocupar com um ‘suplente de deputado’, ressaltando que a paixão da sua vida é Cuiabá e sua família.
 
Segundo Pinheiro, o vereador de Cuiabá Renivaldo Nascimento (PSDB) e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, informaram que a 2ª fase da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Cuiabá apontou que há indícios de que as empresas que receberam essas emendas da bancada federal estão ligadas a Valtenir. “Os canalhas se merecem”.
 
Questionado se, diante das acusações de Valtenir, teria ficado algum estranhamento dentro do partido, o prefeito negou e disse que existe apenas uma ‘voz isolada’ dentro do MDB, na qual ele nem se preocupa.
 
“Deixa ele fazer o trabalho dele e se entrar na Justiça, os meus advogados estão lá para me defender. Estou preocupado de Cuiabá. Estou no rol de um dos melhores prefeitos da história de Cuiabá”, afirmou.
 
A resposta de Pinheiro é referente a afirmação de Valtenir que disse que vai denuncia-lo no Ministério Público Estadual e em outros órgãos fiscalizadores. 
 
Santa Casa
 
Pinheiro afirmou que, realmente, as emendas vieram da bancada federal para a Santa Casa. Porém, a unidade de saúde não podia mais receber recursos por ter extrapolado limite.
 
Sendo assim, o prefeito então conversou com a bancada federal e com o Ministério da Saúde para que fosse encaminhado este recurso ao novo Pronto Socorro de Cuiabá. Com o aval, assim ele fez.
 
 Imprimir