Imprimir

Imprimir Notícia

19/03/2019 às 09:03 | Atualizada: 19/03/2019 às 14:36

Mauro Mendes demite ex-secretário da Copa

Redação

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou o ato de demissão do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo em Mato Grosso de 2014, Maurício Guimarães. A exoneração consta no Diário Oficial desta segunda-feira (18). 

Também foi afastado por um período de 30 dias, o servidor Alysson Sande de Souza. Ambos respondem a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O processo de demissão ocorreu por conta do relatório da Comissão Processante da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Determinar que se notifique os interessados e seus defensores, pessoalmente, se houver, enviando-lhes o inteiro teor desta decisão. Em seguida, cientifique a Secretaria de Estado de Fazenda e a Controladoria Geral do Estado a respeito da decisão.”, orienta a PGE. 

O ex-secretário ‘ganhou’ fama por ser investigado em um suposto esquema de propina envolvendo representantes das empresas responsáveis pelas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que encontram-se paradas até hoje.  

Recentemente, Ministério Público Estadual (MPE) acionou Guimarães e outros quatro servidores da extinta pasta da Copa e o Consórcio CLE, por causa de um contrato supostamente direcionado para prestação de serviço na área de tecnologia da Arena Pantanal.  O MP, inclusive, pediu a devolução de R$ 98,1 milhões de todos os envolvidos. 

Mauricio estava lotado na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Já Alysson Sander está lotado na Controladoria Geral do Estado.
 
 Imprimir