Imprimir

Imprimir Notícia

19/03/2019 às 17:13 | Atualizada: 30/03/2020 às 16:15

Portal de notícias Leiagora comemora um ano com novo site e aposta em LTV., conteúdo audiovisual

LTV

Há cerca de um ano entrava no ar o portal de notícias mato-grossense Leiagora. Com espírito jovem e moderno, ele surgiu em resposta à velocidade da circulação de informações em plena era da conectividade e o desafio de criar uma ponte entre o público ao redor do mundo com o que estava acontecendo no Estado. Um projeto arrojado – que teve como pilar o jornalismo positivo – e que, a partir deste mês, passa a contar com uma nova identidade visual e website. 

Assim como sua estrutura física em formato de redação glass prevê a integração da tríade jornalismo-público-cidade, o novo portal do Leiagora segue com um conceito e design que dialogam com a evolução e convivência entre as diferentes mídias. 

“A ideia é de promover um conforto estético, uma maior interatividade e aproximar o leitor/espectador do nosso conteúdo – que conta com os mais variados formatos e editorias”, pondera o diretor de jornalismo, Iury Lupaudi.  

WEBTV/ Streaming – E é diante da evolução internacional da área da comunicação que o Leiagora – para além da tradição da escrita – aposta cada vez mais na linguagem audiovisual ao reunir em uma plataforma a qualidade de vídeo dos veículos de televisão com a instantaneidade da internet em suas coberturas jornalísticas. 

Iury Lupaudi - Diretor Executivo de Jornalismo“Este é um movimento que já ocorre em outros países e que trouxemos para Mato Grosso. Somos o primeiro portal de notícias do Estado a contar com uma web tv em tempo real – a LTV. Isto é, investimos em tecnologia de ponta e hoje somos um dos únicos meios de comunicação de Mato Grosso que possui o link ao vivo”, pondera Iury.

Essa nova perspectiva para a prática do jornalismo fez com que o Leiagora investisse em uma estrutura diferenciada e equipamentos de última geração. “Com o novo site, inaugura-se também uma grade fixa de programas mensais – entre eles, o Leiagora Repórter, que preza pela linha do jornalismo investigativo e de profundidade. Isto, além das matérias gravadas e as coberturas ao vivo. Para esses projetos, contamos com recursos modernos para transmissão via satélite e qualidade de imagem em full hd”, comenta o diretor de jornalismo. 

Iury complementa que o Leiagora ainda tem muita história para contar e que o portal de notícias já planeja seu futuro sem deixar de celebrar o presente. “Temos um compromisso com o Estado para mostrar todas as suas qualidades – de histórias a personagens – sob um olhar positivo. Nosso protagonista é o público, assim como Mato Grosso. Com o tempo, queremos contribuir para levar o que há de melhor por aqui para o mundo. E, com certeza, pauta não vai faltar”, ressalta.



LANÇAMENTO OFICIAL – Em Cuiabá, o lançamento oficial do novo portal Leiagora ocorre nesta quarta-feira (dia 20 de março) em um evento que celebrará o jornalismo mato-grossense e terá a ilustre presença de representantes dos mais diversos segmentos e áreas de atuação no Estado.

Conheça nossa programação que já está no ar:

 
 
 
 
 
 Imprimir