Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2019 às 10:17 | Atualizada: 20/03/2019 às 10:23

Emanuel no PP: “se ele entrar por uma porta, eu saio por outra”, diz vereador

Fernanda Leite

O convite do presidente estadual do PP, ex-deputado federal Ezequiel Fonseca, ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para filiar-se ao partido, não agradou o vereador Diego Guimarães (PP).  “Se ele entrar por uma porta, eu saio por outra”, disse.

O vereador disse que nos próximos dias irá apresentar um manifesto  denominado 'Pró Cuiabá',  elaborado por ele e pelos vereadores Abilio Junior, o Abilinho (PSC),  Felipe Wellaton (PV), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (Pros) e pelo deputado estadual Ulisses Moraes (DC) a direção do PP. 

“ São cinco vereadores e um deputado que  pretende lançar um dos nomes à prefeitura em 2020. Eu digo que o processo é democrático, com opiniões divergentes. Mas iremos apresentar o manifesto para que partido aprecie um nome”, conta. 

Para Guimarães é ‘inadmissível’  e ‘vergonhoso’, algum partido apoiar o atual prefeito. “Ele tem seu nome envolvido em escândalos. São 9 ou 10 decisões contrarias a sua administração no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eu pedirei para o meu partido me libertar ou aguardarei uma janela partidária. Não vou ficar no mesmo espaço que ele”, criticou.

Conforme Guimarães, os nomes citados para disputar a prefeitura de Cuiabá, ainda serão avaliados por pesquisas e convenções partidárias. “ Até março de 2020 teremos um nome para trabalhar por Cuiabá. Ninguém deste grupo é apegado a cargo, política de barganha ou outras situações encontradas na velha política”, concluiu.  
 
 Imprimir