Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2019 às 11:34 | Atualizada: 20/03/2019 às 12:51

Avalone sugere que dinheiro recuperado pela CPI seja destinado à saúde

Luana Valentim

O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20), e disse que a sonegação existe pelo fato de o empresário não pagar imposto, então ele se apropria do dinheiro do povo.
 
“Quando a gente tem algum tipo de incentivo, sonegação e renúncia fiscal a alguma empresa quem acaba pagando essa conta é a população. Não existe imposto que é pago por empresário, pois ele é repassador de imposto, por isso existe a sonegação”.
 
Avalone destacou que ao receber os incentivos fiscais, os empresários deixam de recolher aos cofres públicos, ficando, então, devendo impostos.
 
Diante disso, o tucano afirmou que o Parlamento, junto com os órgãos fiscalizadores, precisa tomar cuidado para que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Sonegação instaurada na Casa ajude o Estado a recuperar boa parte deste recurso.
 
O parlamentar sugeriu que os recursos que forem recuperados pela CPI da Sonegação sejam destinados para ajudar a saúde pública do Estado como forma de estancar o saldo que vem da gestão passada.
 
 Imprimir