Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2019 às 09:50 | Atualizada: 21/03/2019 às 13:56

Lúdio pede que Gallo dê explicações sobre empréstimo junto ao Banco Mundial

Luana Valentim

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) usou da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (21), para pedir que o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, dê explicações a respeito do empréstimo junto ao Banco Mundial.

Nesta quarta-feira (20), o governador Mauro Mendes (DEM) encaminhou um projeto de lei à AL solicitando a autorização para contratar um empréstimo junto ao Banco Mundial, estimado em US$ 250 milhões. Permitindo ao Estado que salde completamente sua dívida com o Bank of America reduzindo, assim, os pagamentos da dívida externa.

Lúdio destacou que está protocolando um documento, solicitando que o secretário de Fazenda vá à AL prestar esclarecimentos quanto ao empréstimo.

“A nossa principal preocupação é que os empréstimos concedidos por essas instituições geralmente vêm com contrapartidas, com exigências aos governos. E temos muita preocupação com exigências em relação ao orçamento do Estado, as contas públicas, aos gastos com os servidores, com previdências e queremos esse esclarecimento por parte do secretário”, disse.

O petista ainda acrescentou que há uma série de questionamentos quanto a esta proposta, inclusive, uma contradição no discurso do governador em relação ao prazo deste empréstimo.

“Acredito que depois ele irá detalhar esse aspecto. Mas queremos ouvir oficialmente o secretário de Fazenda sobre os termos desse empréstimo junto ao Banco Mundial”, finalizou.


 
 
 Imprimir