Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2019 às 18:00 | Atualizada: 21/03/2019 às 18:24

Empresário fala sobre o papel do mercado financeiro na economia - Vídeo

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

O Leiagora recebeu o médico e empresário Altino José de Souza nos estúdios do LTV, para abordar um assunto de extrema relevância: mercado financeiro.

Candidato a presidente da Unicred-MT, ele afirma que a cooperativa não busca o lucro, e sim os restos. “O cooperativismo de crédito não visa lucro, nós trabalhamos com sobras. Essas sobras, no final de cada exercício, elas são divididas, rateadas entre os cooperados”, explica Souza.

Questionado sobre o quadro atual da saúde no estado, ele considera que a situação está lamentável. “Infelizmente, nós vivemos um caos na saúde pública. O maior exemplo disso que a gente vê é o fechamento da Santa Casa. Isso dói no coração, porque ver um hospital centenário igual a Santa Casa, onde há um corpo clínico de colegas nossos trabalhando lá, e infelizmente fechado”, lamenta, reiterando a importância do Governo investir em sua abertura.

Sobre as eleições da Unicred, que ocorrerão no dia 3 de abril, ele afirma que são extremamente importantes para o progresso da cooperativa. “O cooperado tem o poder do voto. (...) É a oportunidade única do cooperado avaliar as pessoas, as chapas e escolher a melhor chapa pra continuar gerindo esse negócio”, argumenta dr. Altino.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo e saiba mais sobre o universo do mercado financeiro.
 
 Imprimir