Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2019 às 16:59 | Atualizada: 21/03/2019 às 18:30

Prefeito anuncia 'Cuiabá sem 300 anos'; veja vídeo

Fernanda Leite

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou no final desta quinta-feira (21) o fim da festança 'Cuiabá 300 anos', que seria realizada nos dias 6, 7 e 8 de abril, na Arena Pantanal.

"Em virtude do individualismo de alguns setores,  nossa Capital não será mais presenteada com o evento Cuiabá 300 anos. Há mais de 8 meses estávamos organizando esta festa que seria custeada 100%  com recurso da iniciativa prvada. Quero agradecer aos nossos parceiros que patrocinariam todo o evento", lamentou.

Estava programado para se apresentarem no evento os cantores regionais e nacionais; Jota  Quest, Zézé di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho & Xororó, Fernandinho e padre Alessandro  Cowboy . "No dia 8, data do aniversário de Cuiabá, teria uma celebração  cristã e projeção mapeada que contaria a história dos 300 anos de Cuiabá",  lamentou Pinheiro.  

O prefeito criticou a Federação Mato-Grossense de Futebol por achar que o evento iria estragar o gramado da Arena. "Foi dado a garantia de que iriamos cuidar do estádio, mas não foi suficiente. A Arena foi criada para ser multiuso e não só para futebol. Tentamos a Orla, mas não tem estrutura. Pensamos no Sesi Papa, mas o acesso é complicado, além da falta de segurança e a falta de estacionamento impede que seja lá", disse. 

MP solicita fim de festa na Arena

Seguindo a recomendação do Ministério Público, o Governo do Estado de Mato Grosso optou pela não utilização da Arena Pantanal para a festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá .

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso entende que a Arena é multiuso e que está preparada para receber shows dentro de um calendário possível. No calendário anual poderão ser realizados diversos eventos. O problema ocorrido, no entanto, é que a data do evento coincide com a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B.

Durante toda a semana, federações esportivas do Estado manifestaram insatisfação com o uso da Arena Pantanal para a realização do evento, alegando preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos já programados para a semana do aniversário da cidade.  

Para evitar o risco de Cuiabá receber sanções, como a perda de um ano de jogos da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série B, além do risco de a festa de aniversário ser cancelada a poucos dias do evento em caso de judicialização da questão, foi tomada a decisão de não utilizar o espaço.   


  
 
 Imprimir