Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2019 às 21:20 | Atualizada: 09/05/2020 às 03:45

Apostando no conteúdo audiovisual, Portal de notícias Leiagora lança nova identidade visual e recursos tecnológicos

Redação

Com um visual arrojado e moderno, que responde às necessidades da velocidade da circulação de informações na era da conectividade, foi lançado nesta quarta-feira (20) o novo formato do portal de notícias do Leiagora. Em comemoração ao seu aniversário de um ano, o Leiagora passa a contar com uma nova identidade visual, novos recursos tecnológicos e segue apostando no seu maior diferencial: a produção audiovisual – ao vivo, quando for preciso.

Mariana Almeida, Kassiana Palhano, Paulo A.Palhano e Ana Paula Palhano
O novo formato do Leiagora reuniu em uma plataforma a qualidade de vídeo dos veículos de televisão com a instantaneidade da internet em suas coberturas jornalísticas. Nesta nova fase, o portal irá ampliar a programação da LTV, a WebTV/ Streaming da casa, com novos programas fixos, além de cobertura em tempo real de eventos e fatos de interesse da população mato-grossense. “Este é um movimento que já ocorre em outros países e que trouxemos para Mato Grosso. Somos o primeiro portal de notícias do Estado a contar com uma Web Tv em tempo real – a LTV”, comenta o diretor de jornalismo do Leiagora, Iury Lupaudi.

Essa nova perspectiva para a prática do jornalismo fez com que o Leiagora investisse em uma estrutura diferenciada e equipamentos de última geração. “Com o novo site, inaugura-se também uma grade fixa de programas mensais – entre eles, o Leiagora Repórter, que preza pela linha do jornalismo investigativo e de profundidade. Isto, além das matérias gravadas e as coberturas ao vivo. Para esses projetos, contamos com recursos modernos para transmissão via satélite e qualidade de imagem em full hd”, comenta o diretor de jornalismo.

Entre as novidades apresentadas no evento de lançamento do site, estão também os programas da LTV Hipismo Rural, que irá trazer as novidades e curiosidades sobre o mundo do hipismo clássico e rural em Mato Grosso, e o um programa voltado para o público feminino, em parceria com a digital influencer de beleza Mariana Almeida.

O CEO do portal, Paulo A. Palhano, agradeceu a Deus e a todos os parceiros do projeto e ressaltou a importância da nova linguagem na evolução da informação. "O portal não recebe recursos políticos, que garante a imparcialidade das notícias e o direito ao contraditório",finalizou Palhano. 
O novo formato do site e a nova identidade visual foram desenvolvidos em parceria com a ZF Comunicação. “Todo o conceito foi pensado em diálogo com a equipe do site para tornar a experiência do leitor mais agradável e dinâmica, reforçando os valores do veículo, como credibilidade e inovação. Ficamos felizes em ver que o produto foi bem recebido pelo público presente no evento”, comentou o diretor da agência de comunicação, Ziad Fares.

Juarez Fiel, Niuan Ribeiro e Paulo PalhanoPara o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o novo portal está chegando para fazer a diferença em Mato Grosso. “O Leiagora está trazendo uma modelagem de primeiro mundo, com uma qualidade de audiovisual que nunca se viu em Mato Grosso e, com certeza, vai elevar o nível da comunicação no estado. A comunicação tem um papel muito importante na sociedade e precisamos de veículos sérios, comprometidos e com credibilidade”, afirmou o vice-prefeito.

“O novo portal sai do lugar comum e apresenta muito diferenciais importantes, inclusive o comprometimento com a imparcialidade e a preocupação em oferecer ao público informação de qualidade. Vem a calhar nesse momento, trazendo um novo olhar sobre os fatos de Mato Grosso”, completou o advogado Alex Cardoso.

O novo portal do Leiagora segue com um conceito e design que dialogam com a evolução e convivência entre as diferentes mídias, assim como sua estrutura física em formato de redação glass. “Vem muita novidade por aí. A ideia é de promover um conforto estético, uma maior interatividade e aproximar o leitor/espectador do nosso conteúdo – que conta com os mais variados formatos e editorias”, concluiu o diretor de jornalismo.
Veja todas as fotos do evento AQUI
 
 
 Imprimir