Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2019 às 20:02 | Atualizada: 21/03/2019 às 21:04

Vereadores promovem adesivaço contra taxação de transporte de passageiros por aplicativo em Cuiabá

Fernanda Leite e Luzia Araújo

Vereadores realizaram na noite desta quinta-feira (21) um adesivaço na Avenida do Historiador Rubens de Mendonça - (Av. do CPA), em Cuiabá contra a taxação dos aplicativos Uber, 99 e outros. 

Os projetos já foram aprovados na Câmara deVereadores  e as taxas são referentes  a  licença de funcionamento e outra de fiscalização, ambas anuais. A primeira foi fixada no valor de R$ 155, e a segunda R$ 0,05 por quilometro rodado.

"Estamos mobilizando a população. O Brasil tem uma crise e 13 milhões de desempregrados.  Os motoristas já foram taxados no ano passado e isso irá aumentar o valor da corrida", disse o vereador Dilemário Alencar (Pros).

Conforme o veerador Abilio Brunini (PC),  quase 2 mil veículos já foram adesivados. "A população também se mostra contra esses impostos que a prefeitura pretende cobrar", apontou. 

Os vereadores também aprovaram  a regulamentantação  dos serviços de transporte remunerado provado individual de passageiros do município. Entre os requisitos de regulamentação, está a manutenção das condições do veículo usado, cadastramento exclusivo dos condutores e veículos preenchendo os requisitos da lei e assegurar aos usuários as opções de pagamento mediante cartão de débito e crédito ou ainda em espécie.

Os projetos estão com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para serem sancionados.

Também participaram do  adesivaço, os vereadores Felipe Wellanton (PV) e Marcelo Bussik (PSB). 
 

 
 
 Imprimir