Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2019 às 08:57 | Atualizada: 22/03/2019 às 10:31

Cinco são presos suspeitos por morte de motorista da Uber em VG

Redação

Quatro homens e uma mulher, foram presos nesta quinta-feira (21), pelo roubo seguido de morte (latrocínio), do motorista de aplicativo de celular, Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 28 anos, ocorrido na quarta-feira (20). Os suspeitos integram uma organização criminosa que atua em roubos de veículos, na grande Cuiabá. A prisão foi realizada em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, em investigações ininterruptas após o crime. 

Foram presos Jeferson Pereira de Jesus (Pereira), Renato Marcelo da Silva e  Wallyson Henrique Campos Oliveira, Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos e Silvia Moreira Dutra, 45 anos.

A delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, disse que os três suspeitos são considerados de altíssima periculosidade, e agem a mandado de lideranças de uma facção criminosa. 

"Os levantamentos efetuados, atestam que, os integrantes, ora conduzidos, atuam na prática de  roubos de veículos para encaminhar para a Bolívia a fim de trocar por drogas, ao passo que, nos últimos quinze dias ocorreram inúmeros roubos de veículos neste município", disse .

Durante interrogatório, o suspeito Renato  Marcelo da Silva, confessou a prática do latrocínio com os conduzidos Jeferson Pereira deJjesus, e Wallyson Henrique Campos Oliveira. Ele (Renato) alegou que a intenção era somente roubar o veículo (Gol) da vítima, que teria se recusado a descer do carro. Então, segundo ele, Wallyson e Jeferson decidiram matá-lo.

Ainda no interrogatório, Renato imputou o planejamento do crime à Jeferson Pereira, que teria acionado o transporte via aplicativo. No momento em que o veículo da vítima parou, Jeferson enquadrou o motorista munido de um revólver calibre 38, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro. 

Mas a vítima se recusou, tendo Jeferson entrado no veículo e sentado atrás do motorista, instante em que o motorista acelerou o veículo e colidiu logo em seguida contra o barranco do lixão. Nesse momento Jeferson efetuou os disparos contra o motorista, e logo em seguida todos fugiram.

Wallyson também confessou a prática do latrocínio, mas afirmou ter sido Renato quem efetuou os disparos contra a vítima. O suspeito ainda  afirmou que juntamente com Jeferson resgataram o comparsa Renato, nas imediações do local do latrocínio.

No mesmo dia, após a execução do motorista,  Jefferon, Renato e Wallyson e um terceiro de nome Ezequiel Filipe de Almeida Costa, 18 anos, na posse de arma de fogo, roubaram uma Fiat Strada, no bairro Jardim Imperador. 

A suspeita Silvia Moreira Dutra, que faz uso de tornozeleira eletrônica, será investigada na participação do latrocínio, pois a arma do crime pertencia ao filho dela, que também é alvo da investigação. 

O crime

Anderson foi morto nessa quarta-feira (20). Segundo informações de testemunhas, o  veículo Gol, conduzido por Anderson, passou em alta velocidade pelo bairro Serra Dourada, por volta das 10h30. Em seguida, os moradores ouviram disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada no local e encontrou o motorista baleado na cabeça, dentro do carro. O Samu foi chamado no lugar, porém o serviço informou que não havia ambulância disponível para atender a emergência.

Diante da gravidade do ferimento de Anderson, os militares levaram Anderson ao Pronto Socorro para atendimento médico. O motorista foi submetido a uma cirurgia, para retirada dos projéteis. Depois foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internado, mas não resisti e faleceu.
Direto da Assessoria, PJC/MT
 
 Imprimir