Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2019 às 11:21 | Atualizada: 22/03/2019 às 11:53

"A Santa Casa etá além da UTI", diz presidente da Câmara

Luana Valentim

O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), em conversa com jornalistas, declarou que o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ficou bastante sensibilizado com a situação da Santa Casa de Misericórdia, mas disse que irá apoiar a decisão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Misael disse esperar que Pinheiro decida pela intervenção, pois o Executivo é o único poder que pode fazer isso.

“E que chame para essa intervenção o Governo, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas e de Justiça. A Câmara já está apoiando e é a única que se posicionou, estando nesse processo já há alguns dias, bem como chamar o Governo Federal que já está nesse processo e também a bancada federou que já sinalizou positivamente”, destacou.

O parlamentar avaliou que a Santa Casa está além da UTI e precisa ser resgatada, precisando fazer uma força-tarefa para isso. Pois a unidade de saúde pertence aos mato-grossenses, onde 30% dos atendimentos é do povo cuiabano e 70% do restante do Estado, precisando que o governo entre nesse processo.

Misael pontuou que o Governo Federal está aguardando a decisão do prefeito junto com um planejamento que possa ser apresentado ao Ministério da Saúde, que já tem conhecimento profundo da Santa Casa.

O presidente da Câmara informou que já solicitou uma audiência com o governador Mauro Mendes (DEM) para discutir sobre a situação do filantrópico.

“A Câmara vai cobrar o que é direito de Cuiabá, o governo tem que dar a mãe e contrapartida neste momento. Acredito que Mauro Mendes estará aberto a isso por já ter sido prefeito de Cuiabá”, disse.
 
 Imprimir