Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2019 às 15:23

Cinco pessoas são presas por homicídio de homem em Guarantã do Norte

Redação

Cinco pessoas foram presas, nesta sexta-feira (22), no município de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), durante a operação Recressus, deflagrada pela Polícia Civil, para esclarecer o homicídio de Marcelo Bezerra da Silva, ocorrido no último sábado, dia 16 de março.

Foram presos Francisco dos Santos, Keules Jhoni de Souza Cordeiro. Edmar Ribeiro da Silva, Everaldo dos Santos Assunção,  Maicon Willian dos Santos Silva. Na ação foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

“Inicialmente identificamos os dois mandantes do crime, posteriormente, os executores. Foi representado pela prisão temporária de cinco suspeitos, sendo as mesmas deferidas e cumpridas”, disse o delegado Vanner dos Santos Neves.

A investigação

Segundo a Polícia Civil, os integrantes da organização criminosa teriam ordenado a execução de Marcelo e mais uma pessoa. A vítima e um amigo estavam em um bar, onde eram vigiados por um suspeito (preso na manhã de hoje). 

Outros suspeitos estavam em um churrasco próximo ao local do crime. Após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações para identificar os outros suspeitos e elucidar a motivação do crime. 

Foi apurado que Marcelo estaria “jurada” de morte por uma facção criminosa, que atuava na cidade, pois a vítima, juntamente com uma outra pessoa, teriam furtado uma “boca de fumo”.

No momento em que a Marcelo e o amigo saíram do bar e foram em direção a uma “boca de fumo”, dois suspeitos abordaram a vítima e um deles atirou por pelo menos quatro vezes. Dois tiros acertaram o rosto da vítima, que teve morte instantânea.
Com informações da Assessoria PJC/MT
 
 Imprimir