Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2019 às 20:00 | Atualizada: 22/03/2019 às 20:40

Em reunião com ministro da Saúde, deputado acompanha liberação de recursos

Redação

A gestão da saúde pública em Mato Grosso é tema dos principais debates dos últimos meses. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) participou nesta quinta-feira (21), pela manhã, da segunda etapa de reunião de alinhamento e negociações com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, para liberação de emendas impositivas para o setor para atender as demandas emergenciais do Estado.

Na última semana uma comitiva formada por Dal Molin, o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e representantes da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e do Hospital Santa Helena, tratou com o ministro sobre a atual situação da saúde estadual e regional.

Na segunda etapa das visitas articuladas pelo assessor especial da Presidência da República, Victório Galli (PSL), o ministro pode acompanhar a situação da Santa Casa de Misericórdia numa reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), vereadores de Cuiabá, Dal Molin e representantes da bancada federal. “Vamos trabalhar na liberação de recursos federais em conjunto com Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal, além da bancada federal. Então estamos buscando dinheiro e vamos cobrar gestão, de forma integrada e de resultados”, destacou Dal Molin.

Na última reunião, que teve como objeto a situação da Santa Casa de Misericórdia – há 11 dias de portas fechadas para atendimentos, o ministro Mandetta reforçou o posicionamento de apoio vinculado à gestão e solução dos problemas internos.

Segundo o assessor especial da Presidência da República, Victório Galli, o ministro exigiu proposta de plano de ação detalhado e trabalhada em conjunto entre os Poderes e a Santa Casa. “É preciso envolvimento de todos um melhor resultado. A elaboração do plano deve ser breve, para que tudo se resolva o mais rápido possível”, afirmou Galli.

“Na última sessão destaquei os trabalhos do Pacto pela Saúde em que os parlamentares estaduais e federais têm se unido em prol da saúde pública do Estado. O presidente Botelho me deu a missão de acompanhar de perto essas movimentações em Brasília e trazer resultados efetivos para que a Casa possa acompanhar”, reforça Dal Molin.

Para abril, dia 26, o deputado Xuxu Dal Molin requereu em plenário e aprovou a realização de uma audiência pública que vai debater e discutir a realidade do setor dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Público Vale do Teles Pires.

Estiveram presentes na última reunião, além do deputado Xuxu Dal Molin (PSC) - representando a Assembleia Legislativa de MT, o assessor especial da Presidência da República, Victório Galli, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os vereadores Renivaldo Nascimento e Wilson Kero Kero (PSL). A bancada federal com Emanuel Pinheiro Neto (PTB), Leonardo Albuquerque (SD) e Neri Gueller (PP). Os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR).

 
Direto da Assessoria
 
 Imprimir