Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2019 às 14:59 | Atualizada: 26/03/2019 às 20:07

"Tem certas coisas que a gente não concorda", diz Niuan sobre algumas decisões do prefeito - veja vídeo

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

Na manhã desta terça-feira (26), o Leiagora/LTV recebeu o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), para uma entrevista exclusiva para o jornalista Iury Lupaudi sobre os principais pontos que envolvem a capital mato-grossense.

Questionado sobre os principais obstáculos enfrentados nesses dois anos de mandato, Niuan disse que a maior dificuldade se dá pelo fato do município não ter tido um planejamento anterior. “Cuiabá é uma cidade histórica, 300 anos de fundação não são 300 dias, e como uma cidade que cresceu no ciclo do ouro e não teve planejamento, como são as cidades do interior, a gente tem muito mais dificuldade de resolver os problemas quando o problema já está criado”, argumentou.

Sobre a tão esperada festa dos 300 anos, que não irá mais acontecer, Ribeiro afirma que, embora seja lamentável, há outros pontos importantes que devem ser tratados com maior atenção, como a saúde, saneamento, esgoto e buracos. “Infelizmente, as coisas não saíram da forma como foi planejado. [...] Mas eu acho que é uma oportunidade pra gente se voltar para os problemas que são mais gritantes em Cuiabá”, alega.

Niuan revela que, ainda que exerça cargo para auxiliar a gestão de Emanuel Pinheiro, o veredito final não compete a ele. “O prefeito tem tomado as decisões dele, tem tocado a cidade da forma como ele acha mais adequada, e a gente respeita isso”, diz ele.

No entanto, Ribeiro ressalta que nem sempre compartilha das mesmas ideias. “Eu tenho minhas posições, só que eu procuro não externar porque não cabe a ninguém ficar polemizando, não é meu papel polemizar. Mas claro que tem certas coisas que a gente não concorda”, conclui.

Em relação à calamidade financeira que o estado de Mato Grosso enfrenta atualmente, o vice-prefeito é categórico. “Isso é resultado de muita festa. E sempre quando a gente faz a festa, tem a conta pra pagar depois”, afirma.

Todavia, ele acredita que Mauro Mendes tem acertado em suas decisões. “No meu ponto de vista, o governador tomou as medidas que tinham que ser tomadas para garantir que ele possa fazer uma boa gestão para Mato Grosso, para recuperar a capacidade de investimento dele, então eu acho que nem todas as medidas necessárias são populares”, considera.

Niuan vai além: “Acho que ele está tocando com tranquilidade, com serenidade. Com certeza, o gestor público não vai agradar todo mundo, mas a gente tem que saber qual é a necessidade do estado e do município, e a questão financeira estava muito prejudicada”, finaliza ele, ressaltando que acredita na breve recuperação do estado.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo.

 
 
 Imprimir